- New day - Friday, January 15, 2010

Eu sou daquelas pessoas que de manh� planeia o dia, sim, apesar de ter as coisas obrigat�rias do dia como work ou outros compromissos, para al�m dos planos feitos na noite anterior antes de dormir. Na hora em que acordo � que fa�o um c�lculo mental do que posso p�r em pr�tica, o que acaba por n�o ser muito produtivo, j� que se eu puder o que me apetece planear muitas das vezes � ficar a dormir mais umas horas.

Apesar de ser daquelas pessoas que at� consegue acordar cedo, e normalmente dormir apenas 5h por noite e conseguir lidar com isso a compensar as horas ao fim de semana, de manh� fico sempre com aquele c�rebro meio parvo. E n�o � por dormir pouco, porque mesmo que me deite cedo, bocejo durante toda a manh� e in�cio de tarde. Estou condenada a ser daquelas pessoas que j� na escola era dos alunos que durante aulas te�ricas tinha que disfar�ar um bocejo a cada 20 minutos, e mesmo durante uma aula de dan�a fazia desse movimento que mostra a nossa fraqueza e � visto como sinal de desrespeito, um desafio a camuflar.

Talvez n�o seja uma pessoa matinal, mas honestamente at� gosto de me acordar com as galinhas, pelo menos, fi-lo durante anos. E adorava aquela sensa��o de estar a ver o dia a surgir e aquela sensa��o acolhedora como se o tempo estivesse parado. Claro que numa cidade, o tempo n�o p�ra mesmo, mas mesmo assim, d� para sentir que os elementos naturais e n�o me estou a referir �s pessoas que parecem viciados � procura da pr�xima dose de um gal�o e torrada ou de trabalho, mas sim a natureza est� em suspenso. O sol come�a a raiar, ou num dia com mau tempo, a natureza parece deprimida, o rio revolve-se como se fosse massa de bolo. Tudo sinais que aquela n�o � hora de uma pessoa normal se acordar.

Mas pronto, de qualquer forma, de manh� fa�o o meu planeamento mental do que efectivamente se vai passar nesse dia, e muitas vezes � o que acontece, j� que como de manh� acordo com um sorriso de orelha a orelha (yeah right.), penso que planeio de forma a que tudo corra de forma algo fluida. Decido escolher as situa��es que me sejam simples e ating�veis e n�o o martirismo da noite anterior.

H�-de ser poss�vel que eu um dia fa�a mais, mas � de manh� que destruo ou aldrabo os planos gerais da noite anterior. Sem qualquer ang�stia, sem qualquer sentimento de culpa. C'est la vie.

Labels:


0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Quem sou

Professora de Dança

Friend blogs


Meu Site
Coffeepaste
Portal do Artista
A Respeito
Bailaroska
NEC
ESD
DTOL
Diego Sacco
Balleteatro
Dalcroze



Random



PREVIOUS POSTS

Após um péssimo dia, a vida parece-nos mais simple...
Como as eventualidades alteram a nossa percepcao d...
New year, new possibilities.Part of me wants to fa...



A Academia de Artes de Chaves vai organizar a Sema...
Espectáculos 2008 - Cantora Joana (comigo a dançar...

A nova moda no youtube, loool


THE ARCHIVES



LAYOUT

Layout is by TornGemini

Powered by Blogger