- - Wednesday, January 06, 2010





Como as eventualidades alteram a nossa percepcao das coisas, apesar de visualizarmor um determinado rumo para a nossa vida, acaba por surgir um imprevisto, algo extra que nos faz ganhar outros interesses, que nos forca a tentar ver as coisas de outra perspectiva ou a querer outras coisas para nós.

Antes de tudo, vamos buscar um rumo, esse rumo pode ser definido seja atraves do nosso passado, seja das condicionantes do presente, seja os mais profundos desejos, sendo que as origens destes ultimos nunca sao assim tao claros (de onde vem tanta ambição?). Atraves do conjunto destas caracteristicas conseguimos esbocar um intuito geral na nossa vida, que se vai relevando mais ou menos objectivamente ao longo da mesma.
Obviamente que no decorrer do tempo, por vezes de forma bastante imediata, surgem imprevistos, seja a aparição de uma situação que nos leva a questionar a nossa vontade em efectivamente manter o nosso rumo, ou efectivamente nos forca a abandonar essa meta final, claro k nunca deixamos de ter metas, mas estas podem-se alterar ou multiplicar.

Por vezes surgem situações ou pessoas cuja importância nos pode fazer duvidar de nós próprios, fazendo crer que nunca iremos conseguir, que nao vale a pena. Que fomos ingénuos ao ponto de acharmos que seriamos capazes, claro que esperar que cada um de nos pode atingir cumes elevados ate paa a sociedade nos pode parecer impossível, mas na realidade, cabe-nos a nós próprios definirmos a capacidade de realização de determinada meta. As pessoas tem a tendência a ficar a examinar demasiado as suas próprias ambições, e em vez de simplesmente começarem a caminharem em direcção ao que pretendem, avaliam sempre primeiro se tal esta a altura das suas possibilidades. Caso parássemos menos para pensar provavelmente as coisas se tornariam mais acessíveis, impedindo a nossa própria auto-estima interferir nas nossas tentativas de chegar la. Seja simplesmente ser feliz.
Não podemos esperar que não apareçam dificuldades, mas caso surjam, se não estivermos constantemente a tentar antecipa-las, mais facilmente as conseguiremos ultrapassar. Não devemos nos tentar prevenir, devemos antes tentar dar sempre o nosso melhor, seja no que fazemos, seja com outras pessoas, ou seja mesmo ao não desistir e voltar a tentar.

Labels:


0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Quem sou

Professora de Dança

Friend blogs


Meu Site
Coffeepaste
Portal do Artista
A Respeito
Bailaroska
NEC
ESD
DTOL
Diego Sacco
Balleteatro
Dalcroze



Random



PREVIOUS POSTS

New year, new possibilities.Part of me wants to fa...



A Academia de Artes de Chaves vai organizar a Sema...
Espectáculos 2008 - Cantora Joana (comigo a dançar...

A nova moda no youtube, loool

Pois é, agora tenho mais um lugar no coração ocupa...


THE ARCHIVES



LAYOUT

Layout is by TornGemini

Powered by Blogger